Polypodium leucotomus

Polypodium leucotomos é uma planta originária da América central, também conhecida como anapsos apresenta propriedades anti-inflamatória, supressora de citocinas e inibidora de leucotrienos.

Indicações

Polypodiumleucotomos é indicado para fotoproteção de uso oral, auxiliar no tratamento de demência senil, do tipo Mal de Alzheimer ou deterioração mental, psoríase, dermatites e previne o fotoenvelhecimento. fotoprotetor oral 2

Propriedades

Seu extrato apresenta propriedades antiinflamatória, supressora de citocinas e inibidora de leucotrienos. Atua como antiinflamatório, estimulante cerebral, foto-protetor, cicatrizante, antioxidante, imunomodulador, e também atividade anti-tumoral associada e previne o fotoenvelhecimento. Quando administrado por via oral, protege a pele do dano causado pela exposição UV. Além disso, reduz o eritema, reduz os radicais livres, o número de sunburncells (células “queimadas” pelo sol), células epidérmicas proliferativas e a foto toxidade produzida pela radiação UVA e UVB emitida pelo sol. Ainda protege a pele contra manchas escuras e contribui para a prevenção de rugas e da aspereza cutânea.

P.leucotomos (PL), já aplicado no tratamento de alterações inflamatórias e outras doenças da pele. O PL por via oral foi inicialmente proposto para tratar pacientes com vitiligo, pois induzia boa repigmentação quando associado ao Puva (tratamento de fototerapia). Posteriormente, foram demonstrados efeitos fotoprotetores notáveis em seres humanos e animais, passando a ser recomendado como forma de foto proteção sistêmica.

Os antigos maias empregaram o Polypodiumleucotomos como elemento do seu regime diário em forma de chá como purificador do sangue. Atribuíram propriedades curativas à bebida e hoje a bebida é ainda popular na tradição hondurenha. Os europeus empregaram o extrato de Polypodiumleucotomos durante mais de 10 anos como elemento de um programa global de saúde para manter seu sistema imunitário melhor. O mecanismo de ação é uma gradação de alguns processos celulares presentes na pele tais como a psoríase, o vitiligo ou o eczema. Estudos científicos demonstraram que os ácidos gordurosos de polypodium eram capazes de bloquear o excesso de produção de leucotrienos que é uma das causas destas doenças. O polypodium possui também propriedades antioxidantes.

Finalidade terapêutica

Tem efeito antioxidante, antiinflamatório e fotoprotetor contra o stress foto oxidativo. Utilizado via oral ou tópico. Estudos revelam uma redução do impacto dos raios UV contra as células da pele, preservando os fibroblastos e mantendo sua capacidade de produzir colágeno. Nos casos de paciente com vitiligo ou psoríase que realizam PUVA terapia, o Polypodiumlecutomos tem a capacidade de reduzir as chances de queimaduras. Protege contra o dano da membrana celular, peroxidação lipídica e expressão das metaloproteinases e elastases. fotoprotetor oral 1

O Polypodium leucotomos apresenta as seguintes propriedades:

  • Anti-inflamatório;
  • Estimulante cerebral;
  • Fotoprotetor;
  • Cicatrizante;
  • Antioxidante;
  • Imunomodulador, e também atividade antitumoral associada;
  • Previne o fotoenvelhecimento;
  • Protege o DNA celular (pois as mutações no DNA causam câncer). 

Precauções

A aplicação tópica de filtro não deve ser dispensada.

SUGESTÕES DE FÓRMULAS

Vitiligo

Extrato de P. leucotomos ........................ 250mg

Tomar 3 vezes ao dia

Foto proteção

Extrato de P. leucotomos ......................... 240mg

Tomar 3x ao dia.

Foto proteção

Extrato de P. leucotomos ........................ 240mg
Vitamina C .................................................. 200mg
Picnogenol ..................................................100mg

Tomar 1caps 1x ao dia

Alzheimer

Extrato de P. leucotomos 360mg
Tomar 1caps 1x ao dia

fazer pedido

icone facebook icone instagram icone linkedin icone twitter

 

whatsapp logo icone   WhatsApp

(13) 99163-2746

(13) 3301-1304

contato@znpharma.com.br

Santos / SP

R. Ver. Álvaro Guimarães, 103 - Zona Noroeste google maps icon