Cacti-Nea

Cacti-Nea, a verdadeira "Drenagem Linfática em Cápsulas", obtido do fruto do cacto Opuntia ficus-indica, Cacti-Nea possui excelentes propriedades diuréticas e antioxidantes sem a perda de minerais, favorecendo o equilíbrio osmótico do organismo, auxiliando no controle do peso corporal.

Celulite, pernas cansadas, período pré-menstrual, menopausa e obesidade são exemplos de situações e fases da vida das mulheres em que a retenção hídrica ocorre com bastante frequência. Cacti-Nea também conhecida como figo-da-índia, apresenta uma composição única em vitaminas, minerais, lipídeos, aminoácidos como cisteína e taurina, antioxidantes poderosos como glutationa, flavonóides, entre outros compostos fenólicos e betalaínas, potentes.

O termo cacto se refere a um grupo de aproximadamente 1600 espécies e 130 gêneros subdivididos em três subfamílias: Pereskioideae, Opuntioideae e Cactoidae. Opuntia fícus-indica é uma das espécies de cactus mais espalhadas mundialmente, encontrada em zonas temperadas, subtropicais, assim como regiões frias. É utilizada principalmente para a produção de frutos, empregado como um vegetal para o consumo humano e também para a alimentação do gado em propriedades rurais. Os frutos da Opuntia ficus-indica são conhecidos como fontes de uma enorme variedade de compostos nutricionais. A concentração desses depende do solo de cultivo, clima e variedade da espécie. barriga fita metrica

Assim como grande número de vegetais e frutas, este cacto também apresenta uma série de pesquisas científicas que apontam os seus benefícios para a saúde humana.

Dentre as propriedades farmacológicas mais relevantes podemos dar uma atenção especial ao potencial antioxidante. A presença de ácido ascórbico, carotenóides, glutationa reduzida, cisteína, taurina e flavonóides como a quercetina, kaempferol e betalaínas já foi constatada numa série de estudos científicos. Dentre estes, muitos estudos in vitro tem demonstrado os efeitos dos compostos fenólicos e das betalaínas na neutralização de espécies reativas de oxigênio, como o oxigênio singlete, peróxido de hidrogênio, todas causadoras da peroxidação lipídica. As características anti-hiperlipidêmicas constituem outra propriedade bastante relevante da Opuntia.

Evidências científicas sugerem que o fruto do cacto reduz os níveis de colesterol e triglicérides no sangue humano e modifica a composição do LDL. Uma série de outras funções biológicas já foi relatada em trabalhos científicos, tais como efeitos antineoplásicos, antiinflamatórios, antidiabéticos, antivirais, antiulcerosos, antialérgicos. Atividade diurética já foi relatada em estudos realizados com ratos submetidos à alimentação com a infusão dos frutos.

Devido às suas propriedades nutricionais e farmacológicas, o cacto tem ganhado cada vez mais importância no cenário econômico mundial. Já é cultivado numa série de países, como o México, Argentina, Brasil, Tunísia, Itália, Israel e China. Enlatado ou em garrafas de suco, o fruto do Cacto já é exclusivamente encontrado em redes de mercados especializados no México e no sudoeste dos Estados Unidos.

Pensando em preservar num único produto as principais propriedades farmacológicas e nutricionais da Opuntia ficus-indica, a empresa Bio Serae Laboratories desenvolveu Cacti-Nea, o pó solúvel do fruto deste cacto, designado pra ser incorporado em dietas suplementares, alimentos funcionais e bebidas. Tal nutracêutico apresenta excelentes propriedades antioxidantes e diuréticas, comprovadas através de uma série de estudos in vivo, os quais atestaram a proteção antioxidante e a capacidade de controle de peso proporcionados pelos compostos ativos do cactus.

Propriedades

Cacti-Nea contribui para a eliminação do excesso de fluidos sem a perda de minerais, favorecendo o equilíbrio osmótico do organismo, permitindo o controle do ganho de peso;

Fonte rica em betalaínas biodisponíveis, com um conteúdo de indicaxantina na faixa de 65 a 85% de betalaínas totais. Estas preservam as células do organismo de danos oxidativos e aumentam a concentração de antioxidantes no plasma, como as vitaminas C e E.

Benefícios

  • Efeito diurético;
  • Elimina o excesso de fluidos sem a perda de minerais;
  • Reduz significativamente o peso corporal;
  • Reduz o armazenamento de gordura;
  • Ajuda a afinar a silhueta;
  • Mantém a pressão arterial saudável;
  • Proteção antioxidante.

Reportagem sobre cactinea: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/especial-publicitario/galena/noticia/2015/06/cacti-nea-auxilia-na-perda-de-peso-sem-perder-pose.html

Sugestões de Fórmulas

Ação diurética e modularora corporal

Cacti-Nea ..................................... 1g

Tomar 1 caps pela manhã

Redução de medidas através da ação coadjuvante na ação lipolítica, termogênica e diurética.

Morosil ........................................ 200mg
Faseolamina ................................ 200mg
Ac Alfa Lipóico ............................. 75mg

Tomar 1caps antes do almoço e jantar.

Associar com:

Cacti-Nea ................................... 1g
Vitamina C ................................. 100mg
Magnésio Quelado ....................... 75mg

Tomar 1caps pela manhã.

Suco detox com CACTINEa

Ingredientes:

  • ½ unidade de pepino picado;
  • ½ unidade de maçã verde picada (com casca e sem semente);
  • Raspas de gengibre;
  • ½ xícara (de chá) de água de coco;
  • 500mg a 2g de CACTI-NEA.
Modo de preparo:
Bata no liquidificador o pepino, a maçã verde, as raspas de gengibre e a água de coco, por aproximadamente dois minutos. Desligue e junte o CACTI-NEA™, bata por mais alguns segundos e sirva.

Rendimento: 200ml de suco.

 

fazer pedido

icone facebook icone instagram icone linkedin icone twitter

 

whatsapp logo icone   WhatsApp

(13) 99163-2746

(13) 3301-1304

contato@znpharma.com.br

Santos / SP

R. Ver. Álvaro Guimarães, 103 - Zona Noroeste google maps icon