5-HTP

O bem-estar ao seu alcance!

Extraído do Griffonia simplicifolia, legume originário do oeste da África. O -5HTP (como é conhecido), favorece a liberação da leptina, hormônio da saciedade, melhora a qualidade do sono e combate os sintomas da TPM. O 5-HTP, também pode ser encontrado em quantidades muito pequenas em alguns alimentos como peru e queijo. 

Propriedades 

5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. 

A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces Por ser um precursor imediato de serotonina. mulher feliz

Tem algumas vantagens sobre o triptofano, como atravessar mais facilmente a barreira hematoencefálica, uma vez que não se liga à albumina plasmática (90% do triptofano plasmático está ligado á albumina, tendo que competir com outros aminoácidos na barreira hematoencefálica). Além disso, o processo enzimático envolvido na hidroxilação do triptofano à 5-hidroxitriptofano não é especificamente limitado à esta reação e pode competir com outros processos metabólicos essenciais à biossíntese.

O 5-HTP também pode ser usado profilaticamente contra dor de cabeça crônica.

O 5-HTP também pode ser útil contra a enxaqueca, uma vez que estudos têm mostrado que ela ocorre quando os níveis de serotonina estão baixos.

Estudos sobre o uso do 5-HTP para a fibromialgia ainda estão em curso, mas pessoas com fibromialgia reportaram melhora no sono, depressão, dor e todas as grandes queixas relacionadas à doença. Pesquisas atuais mostram ser promissor o uso de 5-HTP para tratamento de crianças com terror noturno (distúrbio do sono caracterizado pelos gritos acompanhados de semblante de terror como se a pessoa estivesse vendo algo terrível durante o sono). Depois de 6 meses de uso, 83,9% das crianças tratadas com 5-HTP livraram-se do terror noturno.

Indicação

  • Auxiliar nos tratamentos de obesidade;
  • Melhora de bem estar e TPM;
  • Síndromes neurológicas como Parkinson e epilepsia;
  • Profilaxia de dores de cabeça crônica (enxaqueca).

Precauções

A asssociação do hidroxitriptofano com alguns medicamentos antidepressivos pode provocar confusão mental. Gestantes e lactantes não devem utilizar. Altas dosagens (maiores que 300mg/dia) podem provocar náuseas e problemas gastrointestinais.

Sugestões de Fórmulas 

Emagrecedor, inibidor da ansiedade

5-HTP ............................... 50mg 
Tomar 1caps 2x ao dia.

Tratamento de depressão de moderada a severa

5-HTP ................................ 50mg
Jarsin ............................... 150mg
Tomar 1caps 3x ao dia.

Menopausa (melhora os sintomas)

5-HPT ................................ 50mg
Ashawandha ..................... 200mg
Yam mexicano .................. 100mg
Isoflavona .......................... 40mg
Tomar 1caps 2x ao dia.

Menopausa e TPM (diminui estresse e ansiedade)

5-HTP ................................ 50mg
L-Theanina ........................ 100mg
Tomar 1caps 2x ao dia.

fazer pedido

icone facebook icone instagram icone linkedin icone twitter

 

whatsapp logo icone   WhatsApp

(13) 99163-2746

(13) 3301-1304

contato@znpharma.com.br

Santos / SP

R. Ver. Álvaro Guimarães, 103 - Zona Noroeste google maps icon